Imprimir

Notícias / Esportes

Novo camisa 7, Maikon Leite sonha seguir os passos de Edmundo

Globo Esporte

O atacante Maikon Leite vai fazer nesta quinta-feira sua estreia pelo Palmeiras, na partida contra o Atlético-GO, no Canindé (19h30m). E o novo camisa 7 do Verdão já conhece bem a história do uniforme que vai começar a vestir. Ele sabe até qual foi o jogador que mais se destacou vestindo este número na década de 90.

- Sei que o Edmundo usou esta camisa durante muito tempo aqui, ele é um ídolo, foi um craque, espero fazer metade do sucesso dele com a camisa do Palmeiras - previu.

Maikon Leite falou bastante do ex-jogador do Verdão em sua entrevista coletiva. Reconheceu que tem um estilo de jogo diferente, rasgou elogios ao Animal e disse qual vai ser o seu ponto forte, a partir de hoje nos jogos do Palmeiras:

- O Edmundo foi um jogador fora do comum, tinha uma habilidade fantástica. Acho que, se comparado com ele, eu só ganho na velocidade. E acho que esse vai ser meu ponto forte no Palmeiras. O Felipão me deixou bem à vontade para usar bastante isso em campo - avisou.

E a torcida do Palmeiras pode ficar tranquila: o jogador não tem nenhum receio de entrar em divididas, mesmo depois de já ter sido submetido a duas cirurgias no joelho direito. O atleta ficou dois anos longe dos gramados, quando ainda atuava pelo Santos. Se precisar, Maikon Leite já avisou que vai adotar o estilo "gladiador".

- Com certeza, não tenho nenhum receio de fazer nenhuma jogada, não vou tirar o pé das divididas. Eu não penso mais em lesões, o jogador pode se machucar a qualquer momento. Essas coisas acontecem - finalizou.
Imprimir