Imprimir

Notícias / Esportes

Danilo cita 'independência financeira' e sinaliza que está mesmo de saída

Globo Esporte

O volante Danilo, do Santos, dá sinais cada vez mais evidentes de está mesmo determinado a deixar o clube na janela europeia de transferências, que se abre nesta sexta-feira. Embora afirme estar feliz pelo fato de o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ter dito que o clube alvinegro irá tentar comprar mais uma fatia de seus direitos para mantê-lo, o jogador deixa claro que está mais propenso a partir para a Europa e conquistar a tão sonhada “independência financeira”, discurso comum entre atletas de futebol.

Nesta quinta-feira, durante desembarque da equipe após viagem a Florianópolis, onde o Peixe perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, pelo Brasileirão, o jogador voltou a falar sobre a possibilidade de transferência e mostrou estar bastante tentado a partir para a Europa. Ele tem proposta do Benfica-POR, mas jornais italianos noticiaram que o Juventus também tem interesse em contratá-lo.

- Fico feliz com o fato de o presidente do Santos estar valorizando o meu trabalho, mas tenho de visar o meu lado pessoal, de independência financeira. Ainda tem muita coisa para ser resolvida. É difícil falar se eu tenho vontade de ficar ou sair. Existe a possibilidade de sair, mas ainda vamos conversar - afirmou o jogador.

Danilo foi revelado pelo América-MG e contratado pelo Grupo DIS, que o colocou no Santos. O jogador tem seus direitos econômicos divididos da seguinte maneira: 37,5% pertencem ao Peixe. Outros 37,5% estão presos ao DIS. O restante (25%) é da equipe mineira. A diretoria santista tenta comprar a parte do investidor, que, no entanto, já avisou que não vende.
Imprimir