Imprimir

Notícias / Educação

Rondonópolis ganha biblioteca ecológica com apoio da ADM

Da Assessoria

Amanhã será inaugurada, com o apoio da ADM do Brasil, uma biblioteca ecológica na Casa Abrigo Rotativo. A empresa patrocinou a iniciativa por meio da Lei Rouanet, que destina parte do valor que pagaria de Imposto de Renda a projetos sociais.



O projeto Ecoteca foi desenvolvido pelo Instituto Educare, e consiste na criação de um espaço cultural infanto-juvenil com um acervo inicial de 500 livros literários, além de livros-brinquedos e bonecos de fantoche.



Esse material permitirá, além do acesso à leitura, a realização de atividades lúdicas para o público infanto-juvenil e adulto. A Ecoteca foi projetada de modo a se tornar um palco para apresentação de teatro de fantoches, narrativa de histórias, saraus musicais e literários e apresentações infantis.



“Esta parceria com a ADM está sendo muito importante para garantir o acesso à leitura a mais de 5.000 pessoas em todo o país. Desse total, somente em Rondonópolis, 30 pessoas serão beneficiadas de forma direta e até 400 de forma indireta”, declara Katia Rocha, consultora de projetos do Instituto Educare.



Parte da estrutura da Ecoteca é feita a partir do reaproveitamento de caixas longa-vida, relacionando a educação formal à educação ambiental e disseminando conceitos de sustentabilidade e de combate ao desperdício.



“Com este projeto, temos como objetivo contribuir com as comunidades onde vivemos e trabalhamos, expandindo nossas ações socioculturais e fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade”, destaca Marcio Muchão, diretor de Recursos Humanos da ADM do Brasil.



Escolas públicas e organizações não-governamentais de Uberlândia (MG), Joaçaba (SC), Santos (SP) e Campo Grande (MS) também fazem parte do projeto Ecoteca com apoio da ADM do Brasil.

Imprimir