Imprimir

Notícias / Brasil

Estádio de Brasília terá vistoria antibomba para a Copa de 2014

G1

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será a primeira arena da Copa do Mundo de 2014 a passar por um teste antibombas. O teste acontece na próxima segunda-feira (04), às 9h. A vistoria de segurança será feita pelas Polícias Federal, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Distrito Federal.

O Mané Garrincha está sendo demolido para dar lugar ao futuro Estádio Nacional de Brasília. A operação vai ser acompanhada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Na vistoria serão usados robôs simuladores, cães farejadores e equipamentos de última geração para detecção de explosivos. De acordo com os responsáveis pela organização da Copa do Mundo, a detecção antibombas é importante para garantir, ao término das obras, que o estádio seja entregue com todas as condições de seguranças exigidas pela Fifa.

Todos os estádios das 12 cidades-sede da Copa do Mundo vão passar pelo mesmo teste. A ação no Mané Garrincha está sendo considerada como piloto e modelo para testar o emprego de técnicas de segurança.

Também na segunda-feira as polícias Federal e Civil do Distrito Federal vão iniciar o cadastramento dos operários que trabalham nas obras de construção do novo estádio.

O objetivo da medida é garantir a segurança das obras e dos funcionários envolvidos. A identificação vai para um banco de dados nacional de trabalhadores nos estádios que vão sediar os jogos de 2014.
Imprimir