Imprimir

Notícias / Brasil

Vereador protocola representação no MP contra ajuda ao Corinthians

G1

O vereador Aurélio Miguel (PR) apresentou nesta sexta-feira (1º) ao Ministério Público do Estado de São Paulo uma representação contra a concessão de incentivos fiscais de R$ 420 milhões da Prefeitura de São Paulo para a construção do estádio do Corinthians, possível sede da abertura da Copa do Mundo em São Paulo.

A representação endereçada ao procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, foi protocolada às 15h13. A concessão, segundo o documento, "encontra-se eivada de nulidades que merecem imediata ação do Ministério Público e da Justiça".

A representação ao Ministério Público ocorre no mesmo dia em que os vereadores se preparam para votar, em segundo turno, o projeto de lei que trata de concessão de incentivos ao Corinthians.

Integrante da Comissão de Constituição e Justiça, Aurélio Miguel pediu vistas do projeto e interrompeu a tramitação do texto durante todo o feriado de Corpus Christi, ignorando o apelo do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que foi à Câmara na terça-feira (21) - dia do início da tramitação do projeto - e disse aos vereadores que dependia da aprovação para poder preparar os documentos a serem entregues à Fifa até 10 de julho.

Miguel apresentou parecer opinando pela inconstitucionalidade do projeto, por ferir o princípio da impessoalidade.
Imprimir