Imprimir

Notícias / Esportes

Lateral rebate acusações de Muricy e vê Santos preparado

Terra

O lateral esquerdo Alex Sandro rebateu as cobranças do técnico Muricy Ramalho, que destacou, após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira, a necessidade por reforços e que alguns jogadores do atual elenco estão desconcentrados por propostas do exterior. De acordo com o atleta, a opinião do comandante não é verdadeira.

"Quando a gente perde, alguém fala de coisas que talvez não sejam verdade, mas temos que nos acostumar. Perder fora de casa é normal em um campeonato como o Brasileiro", minimizou o atleta, que garantiu não ter propostas, apesar de manifestar seu desejo por elas. "Tomara que eu tenha. Até então eu não tenho, não estou sabendo de nada", disse.

Convocado à Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar o Mundial da categoria nas próximas semanas, na Colômbia, o lateral não parou por aí e acrescentou que o mesmo exemplo não cabe às estrelas da equipe. "Se fosse isso o Paulo Henrique estaria mal, o Neymar também. Fora de campo os representantes resolvem, dentro dele, os jogadores. Não muda nada", afirmou.

Para Alex Sandro, também é exagerado o pedido do treinador por reforços e o atual grupo presente na Vila Belmiro é capaz de brigar pelo título, mesmo com os desfalques convocados às Seleções principal e Sub-20: "o elenco é forte e claro que o treinador fala em reforços, mas com o grupo que ele tem nas mãos dá pra fazer uma boa partida, um bom campeonato".

Neymar, Elano e Ganso são os santistas presentes com o Brasil que joga a Copa América a partir do próximo domingo, enquanto Danilo, Felipe Anderson e o próprio Alex Sandro estão com o selecionado Sub-20. Contudo, o Santos tenta junto à CBF a liberação desses três atletas para disputar as partidas contra Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

"Quando vem convocação da Seleção o jogador nunca fala não. Fui bem na Seleção, tive boas atuações, vão ter desfalques no grupo, mas para mim essa Seleção é algo muito bom. A gente pode participar (dos jogos pelo Santos), mas isso cabe à diretoria e não aos jogadores. Se depender de mim se eu ficar na Seleção seria muito bom, assim como seria a mesma coisa se ficasse no Santos", ponderou.

Com Alex Sandro, o Santos entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, contra o América-MG, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral e seus companheiros convocados à Seleção sub 20 viajam ao Rio de Janeiro para reencontrar o resto do grupo na próxima segunda-feira.
Imprimir