Imprimir

Notícias / Esportes

Amistoso internacional movimenta capital mato-grossense

Da Assessoria

É hoje (02/07) a primeira partida internacional de Futebol Americano em solo brasileiro. Cuiabá Arsenal enfrenta os chilenos Los Felinos de La Florida, às 19 horas, no Mini-Estádio do CPA I. O jogo marca o retorno do técnico Matt Rahn que participou da grande vitória do Arsenal em 2010. A partida também terá a estréia do americano Kenneth Joshen que atua nas posições de defensive back (defesa) e wide receiver (recebedor).

Kenneth mora em Chattanooga no Tennessee e jogou na Universidade de Coastal Carolina. Na última temporada ele atuou no time profissional de Northern Kentucky River Monsters na liga UIFL. “Ele jogou ao lado do treinador Matt de quem conquistou confiança. Essa é a primeira vez que Kenneth joga no Brasil”, explica o presidente da equipe, Orlando Ferreira.

A expectativa é de que mais de 1500 pessoas compareçam para prestigiar a equipe cuiabana. “Neste sábado estaremos retornando ao campo onde realizamos a primeira partida da história do time em 2006. Este é mais um momento histórico e um presente para Cuiabá. Principalmente, para os moradores da grande CPA”, comenta Ferreira.

O amistoso acontece a menos de duas semanas da estréia do Cuiabá Arsenal na Temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano. Depois de dois meses de treinos intensivos o time fecha o período de preparação física e tática e passa a realizar os últimos ajustes técnicos para o primeiro jogo contra o São Paulo Storm.

Para a maioria dos jogadores esse será o momento de sentir a adrenalina com toda força. “Cada vez que estamos em campo da pra ver nos olhos de cada jogador. Estamos ali com tudo pra matar e morrer! Com raça, sem cansaço, sem dor, apenas confiança em quem esta ao lado e a concentração para executar aquilo que você treinou durante muito tempo”, lembra o defensive tackle, Henrique Pinheiro Pereira.

“O futebol americano na minha vida é mais que um esporte, diversão ou um hobby, eu levo muito a sério, trato como se fosse profissional, como se eu vivesse disso, programo tudo incluindo meus compromissos com o time, me sinto responsável pelos jogadores e pela equipe como entidade. O sentimento com relação aos jogadores é realmente de família. E essa família vai fazer o possível e o impossível para orgulhar nossa torcida”, garante o jogador de linha ofensiva, Denevaldo Junior.


Preliminares

Nas preliminares, o Sub-19 do Arsenal enfrenta o Sinop Coyotes – time da cidade de Sinop. O jogo está marcado para as 15 horas. O feminino Cuiabá Angels também fará uma apresentação das 18 às 19 horas. Será ataque contra defesa.
Imprimir