Imprimir

Notícias / Política BR

Geraldo Alckmin manifesta seu pesar pela morte de Itamar Franco

G1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por meio de nota oficial, lamentou a morte do ex-presidente da República e senador Itamar Franco, neste sábado (2). “Com pesar, dedico meus sentimentos e orações ao senador Itamar Franco. Perdemos um grande brasileiro. Ético, honrado e trabalhador, esses são alguns dos muitos adjetivos para definir sua conduta. Sua honestidade, simplicidade e capacidade de agregar pessoas foram preponderantes para unir o Brasil em um momento delicado. Itamar serviu ao povo sem dele tirar qualquer proveito pessoal”, diz, no comunicado oficial.

E completou: “Ele também marcou a história do país como o presidente da República que implantou as bases da estabilidade econômica com o Plano Real. Esta perda nos entristece”.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também manifestou pesar com a morte do senador mineiro. “O Senador Itamar Franco foi um homem honrado, que assumiu a Presidência da República num período conturbado da política nacional, mas que com sua credibilidade e liderança conquistou estabilidade política e desempenhou papel importante na consolidação da democracia. Itamar foi um grande brasileiro, respeitado por todos, que escreveu seu nome na historia do País”, afirmou, por meio de nota oficial.
Imprimir