Imprimir

Notícias / Esportes

Tite resume realidade corintiana ao famoso equilíbrio

R7

Esteja o Corinthians lutando pela parte de cima da tabela ou lutando para sair de uma crise, o semblante do técnico Tite e as palavras usadas nas entrevistas coletivas dificilmente se modificam.

Nesta sexta-feira (1º), quando questionado sobre qual é a realidade corintiana em 2011 - o time que goleou implacavelmente o São Paulo ou o que suou para vencer o Bahia por 1 a 0 - o treinador silenciou por alguns segundos e, na sequência, soltou um de seus famosos mantras.

- Equilíbrio [risos]. Olhei para vocês [jornalistas] antes, pois sabia que isso aconteceria, mas é o real. O Corinthians é a média do que apresentou nesses dois jogos: nem um, nem outro.

O técnico também manteve a postura quando a pergunta foi sobre o merecimento da liderança do Brasileirão, nas mãos do Timão com uma rodada a menos disputada - o clássico contra o Santos, adiado por causa da final da Libertadores.

- O Corinthians tem os pontos que mereceu pelo desempenho que teve nos jogos disputados. O time merecia vencer o Flamengo [empatou por 1 a 1] e empatar com o Bahia [venceu por 1 a 0].

Adepto aos bordões que possam causar impacto no grupo de jogadores, Tite ainda igualou a importância dos jogos contra São Paulo e Bahia, que renderam os últimos seis pontos e a liderança isolada ao Alvinegro do Parque São Jorge, com uma frase pouco educativa.

- Os três pontos do Bahia são os mesmos dos três pontos do São Paulo. O objetivo é estar no último terço brigando pelo título e, por isso, disse aos meus jogadores: "Pau dentro agora".
Imprimir