Imprimir

Notícias / Esportes

Sinop vence amistoso contra Sub-19 do Arsenal (Fotos)

Da Redação - Junior Martins

O evento esportivo foi realizado em Cuiabá, no Mini Estádio do CPA I, e teve início às 15h desse sábado (2). O jogo era parte das apresentações de abertura do amistoso internacional entre o Cuiabá Arsenal e o time chileno Los Felinos. O Sinop Coyotes venceu com um placar de 16 pontos contra os 6 da equipe juvenil do Arsenal. A partida foi organizada pelo time da capital e contou com a participação de atletas de futebol americano dos municípios de Sinop, Tangará da Serra e Cuiabá.

O Coyotes foi fundado em 2008 na cidade de Sinop (MT) e desde então vem realizando amistosos como preparação para campeonatos. O time enfrentou e venceu nesse fim de semana uma equipe composta por atletas do Tangará Taurus e do Sub-19 do Cuiabá Arsenal. O Coyotes marcou 2 touchdowns (TD), 1 safety e 2 extra points (XP). Os TDs foram feitos por corridas, uma do Tukura #42 full back e outra do Clebão #36 Half back. O Safety foi executado pelo Bituruna #74 defensive line.

“O jogo de hoje acrescentou muito na minha carreira, foi muito bom, estávamos bem unidos. Pessoalmente joguei bem por causa do companheirismo, do jogo em conjunto”, disse Tukura, camiseta 42 do Sinop em entrevista ao Olhar Direto.

“O time foi guerreiro e nossa vitória foi fruto de muito trabalho, pois treinamos muito”, comenta Mixaria, número 73 do Coyotes.

O Taurus foi fundado em 2010 na cidade de Tangará da Serra e também busca participar de jogos para adquirir experiência para futuras competições. Está é a segunda vez que o time enfrenta o Sinop.

“Acredito que o Arsenal nos trouxe para nos dar experiência e foi construtivo”, diz Luan Romanti-Ezer, presidente do Taurus.

“Somos os mais novos entre os times do Mato Grosso e tivemos um bom desempenho. O difícil foi executar um playbook (livro de estratégias) que não conhecíamos”, informa Fernando Garcia, atleta tangaraense que marcou um Touchdown na partida.

A equipe Sub-19 do Arsenal começou a ser desenvolvida em 2010 com o propósito de treinar atletas jovens para compor o time principal. Este jogo foi o primeiro executado pelos atletas juvenis e serviu para saberem como é estar dentro de uma partida.

“Foi bom porque ganhamos experiência e vimos como é estar dentro de um jogo”, conta João Flávio Bianchini, atleta do juvenil em entrevista ao Olhar Direto.

“É legal jogar, mas podíamos ter tido um resultado melhor se tivéssemos maior entrosamento com o reforço do Taurus”, afirma Victor Hugo de Almeida, esportista do Sub-19.



Opinião da torcida

Aldo Carvalho
"Meu filho é jogador, estou gostando do jogo, primeira vez que vejo meu filho jogar, vou assistir todos os jogos!"

Rodrigo Melo
"Estou achando uma maravilha o jogo, tenho um amigo que joga com a camisa 58 do Arsenal, vou ficar para assistir o jogo principal a noite!"

José Cesar Ferrari
"O jogo tá muito bacana, eu vim de Rondonópolis só pra ver meu filho jogar, ele treina em Sinop e eu nunca o tinha visto jogar, esta é a primeira vez."

Neusa Silva
"Achei muito interessante, soube por conhecidos que teria o jogo, primeira vez que venho ver."

Paulo Victor e Laís Castro
"Nós sempre acompanhamos os jogos, o jogador Daniel Borges que nos convidou pra vir. Estamos gostando bastante da partida."

Moacir Venego
“É um esporte que está crescendo muito. É primordial que se estenda esse esporte pelo estado todo e aja mais incentivo. Sempre acompanho meu sobrinho que joga no Cuiabá Arsenal (Victor Gonçalves)."
Imprimir