Imprimir

Notícias / Política BR

Taques vai cobrar apuração rigorosa sobre ‘Mensalão do PR’

Da Redação - Laura Petraglia

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou há pouco que irá propor no Senado uma apuração rigorosa a respeito do escândalo intitulado ‘Mensalão do PR’, que resultou no afastamento do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e de outros indicados da sigla no Ministério dos Transportes e na autarquia, por um suposto esquema de desvio de recursos.

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto Taques disse que não se pode prejulgar ninguém, mas assim como para assumir a direção do Dnit o indicado ao cargo precisa passar pelo crivo dos senadores, num caso como este onde denúncias graves de corrupção foram trazidas à tona, o Senado tem que se posicionar e cobrar a elucidação dos fatos.

“Para mim não interessa o nome do corrupto, o partido do corrupto, o Estado do corrupto, os apoiadores do corrupto. Para mim o que interessa é a República”, disparou o senador ao afirmar que irá discutir com seus colegas parlamentares a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias.

Para o senador, a presidente Dilma nesse caso do Dnit deu um exemplo de atuação, por não tolerar atos de corrupção e por proteger a coisa pública. Por determinação do ministro dos Transportes foram afastados temporariamente os servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe de Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do Gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, Diretor-Presidente da Valec.


Imprimir