Imprimir

Notícias / Brasil

Balanço da Infraero indica 1,3% dos vôos atrasados e 17,9% cancelados

ABr

 Dos 580 vôos programados para decolar até as 10h de hoje (11) nos principais aeroportos do país, apenas sete saíram com mais de 30 minutos de atraso, ou 1,34% do total, de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Desses, quatro são atrasos de vôos da TAM e três da Gol, todos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Brasília, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) funcionam dentro da normalidade, sem atrasos.

Houve, no entanto, muitos vôos cancelados: 41 da TAM, 21 da Gol, dez da Oceanair, cinco da Azul, cinco da Varig e três da Webjet, o que representa 17,93% do total previsto.

O Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional de Brasília informa que trabalha diretamente com o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), e acrescenta que equipes de plantão 24 horas recebem relatórios diários dos principais aeroportos da rede, para prevenir problemas.

Todas as atividades da Infraero são monitoradas: movimento das salas de embarque; pontes de embarque; sistemas de informação do vôo e checagem do funcionamento das esteiras de bagagem, funcionamento dos estacionamentos; saguões e salas de embarque; áreas de inspeção de bagagens (raios x); pátios e demais áreas dos aeroportos.

Imprimir