Imprimir

Notícias / Esportes

Campeonato de Ciclismo Olímpico movimenta Tangará no fim de semana

Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), parceira do ciclismo mato-grossense, incentivou mais um grande evento da modalidade no último domingo (03.07), em Tangará da Serra. Cerca de 100 atletas de diversas cidades de Mato Grosso estiveram presentes na prova de ciclismo.

O grande vencedor pela categoria Elite foi Ricardo Mosquim, atleta que já se consagrou em Portugual, como ciclista profissional por cinco temporadas. Em segundo lugar ficou Sinicleito Canela (Tangará da Serra). Na categoria Júnior a disputa pela vitória ficou entre Sandro Espessoto (Rosário Oeste) e Jeferson Taques (Cuiabá). Na linha de chegada, Espessoto foi melhor e entrou em primeiro lugar. Pela categoria Sub-30, também houve uma disputa muito acirrada entre Jean Arara (Rondonópolis) e Daniel Moretti (Cuiabá). Ficando com Arara o titulo de campeão da etapa. Na categoria Máster 40-44, Jonas Barros (Cuiabá) foi o melhor.

Na categoria Juvenil, o campeão foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na categoria Infanto-Juvenil, o campeão foi Maikon Martins (Tangará da Serra) e na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles (Cuiabá), foi a vencedora. A prova foi realizada sob uma fina garoa e muito frio, atletas de São Paulo e Rondônia também fizeram parte no evento.

COMPETIÇÕES

No dia 10 de julho, a Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) realiza na avenida Beira Rio, ao lado do Museu do Rio Cuiabá, o V GP Gov. Dante Martins de Ciclismo Olímpico. A competição é nacional e válida pelo Ranking Nacional da modalidade. A FMTC, já tem confirmado a presença de atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. Na avaliação do presidente da Federação, Manoel Lima, o ciclismo é uma modalidade já com tradições e base sólidas em solo mato-grossense. "Mesmo sendo esta modalidade muito aristocrática, para os nossos padrões, conseguimos ter destaque nacional".

Imprimir