Imprimir

Notícias / Política BR

Senado aprova indicação de Márcio Fortes para presidência da APO

G1

O plenário do Senado aprovou nesta terça (5), por 41 votos a sete, a indicação do ex-ministros das Cidades Márcio Fortes para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão criado pelo governo federal para gerenciar as ações preparatórias dos Jogos Olímpicos de 2016.

Escolhido pela presidente Dilma Rousseff para comandar o órgão, Fortes já havia participado nesta terça de sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, sendo igualmente aprovado.

A criação da Autoridade Pública Olímpica foi aprovada pelo Senado no dia 1º de março deste ano. O órgão que terá o papel de coordenar as ações governamentais na organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Fortes terá mandato de quatro anos na autarquia. As primeiras ações da APO, segundo Fortes, serão a definição e a homologação da carteira de projetos olímpicos, bem como das responsabilidades em relação às atividades.

Ainda de acordo com o presidente da APO, a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, em 2016, vai deixar um legado “de maior inclusão social, beneficiar a juventude e fortalecer as áreas de educação e esporte, bem como a revitalização urbana e do meio ambiente”.

A presidência APO é um cargo imediatamente inferior em hierarquia ao Conselho Público Olímpico, comandado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
Imprimir