Imprimir

Notícias / Esportes

Dutrinha poderá se transformar em patrimônio de Cuiabá

Da Redação - LB

O estádio de futebol Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, poderá se transformar em patrimônio histórico e público de Cuiabá. As negociações começaram nesta segunda-feira (04) entre a Prefeitura de Cuiabá e Federação Matogrossense de Futebol, quando o prefeito em exercício, Julio Pinheiro, se reuniu com o presidente e o vice-presidente da federação, Carlos Orione e João Carlos Oliveira, que já sinalizaram positivamente para a proposta.

O secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Moisés Dias, que também participou da reunião, explicou que a prefeitura vai enviar o decreto de desapropriação para a Câmara de Cuiabá para análise e votação. “Como será um acordo amigável entre as duas instituições não haverá burocracia para a aprovação”, disse Moisés Dias, lembrando que o Dutrinha é o único estádio de Cuiabá com capacidade para realização dos jogos do Campeonato Brasileiro das séries B e C.

Segundo Moisés Dias, mesmo o Dutrinha se transformando em patrimônio público de Cuiabá, haverá um termo de comodato para que a Federação continue tendo sua sede no local. “A sede da Secretaria de Esporte também passará a se instalar no local”.

As negociações, segundo o secretário, continuarão durante esta semana, quando o prefeito em exercício voltará a se reunir com a diretoria da federação.

História

O Dutrinha foi construído em 1952 com capacidade para 7 mil lugares, e foi o principal palco do futebol matogrossense até a inauguração do Verdão, em 1976. A doação do terreno, com uma área de 25.650 metros quadrados, foi feita pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio do Prefeito Leonel Hugneney, à Federação Matogrossense de Desportos - FMD (antigo nome da Federação Matogrossense de Futebol), ao Dr. José Monteiro de Figueiredo, presidente da entidade, no dia 02 de fevereiro de 1950. Com informações da assessoria.
Imprimir