Imprimir

Notícias / Cidades

Unemat vai investigar alunos que ameaçaram professor

Da Redação - Julia Munhoz

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) lamentou o fato de um grupo de estudantes ter ameaçado um professor por terem tirados notas baixas e afirmou que irá instaurar sindicância para investigar as atitudes dos alunos. O caso aconteceu no campus universitário de Alta Floresta (812 km de Cuiabá).

O professor Guilherme Augusto Nogueira, do departamento de Engenharia Florestal registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar depois de ter sido ameaçado por um grupo de alunos, que estaria revoltado com as notas baixas. Ele foi informado por um colega sobre as ameaças.

“A Unemat lamenta profundamente que alguns acadêmicos tenham tomado medidas totalmente antidemocráticas e antissociais contra o professor Guilherme Augusto Nogueira, do departamento de Engenharia Florestal, campus de Alta Floresta, por discordar da avaliação de rendimento atribuída pelo docente”, conforme nota enviada a imprensa.

O Colegiado do Curso de Engenharia Florestal deve instaurar um processo de sindicância. E, segundo a universidade, essa será a oportunidade para que os acadêmicos e também o professor envolvido sejam ouvidos para que os fatos sejam apurados e, se for o caso, as sanções previstas na normatização acadêmica, aplicadas.

Leia:


Grupo de alunos tira notas baixas e ameaça professor de universidade

Imprimir