Imprimir

Notícias / Política BR

Deputado Afonso Hamm acompanha visita às obras do Estádio Nacional em Brasília

Da Assessoria

A capital federal foi cenário nesta terça-feira, dia 5 de julho, do Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento foi realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que integra a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, participou da programação. Os deputados, senadores, representantes de órgãos públicos e o governador do DF, Agnelo Queiroz também visitaram as obras do Estádio Nacional de Brasília – antigo Mané Garrincha.

O Fórum, que foi criado em 2009, quando Hamm foi presidente da CTD, teve como objetivo debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do megaevento esportivo no Brasil, seguindo as metas do Comitê Organizador da Copa de 2014.

Afonso Hamm destaca que o debate foi oportuno para verificar o que já está sendo feito no que se referem à infraestrutura urbana, aeroportos e estádios. Além disso, é o momento de debater sobre a revitalização dos grandes centros urbanos e expansão da atividade turística. “A Copa trará muitos avanços ao país; irá desenvolver mais o turismo e deixará legado”, sintetiza.

Na oportunidade, o representante do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, informou que a Copa do Mundo vai gerar benefícios econômicos de R$ 47 bilhões para o Brasil no que se refere aos impactos nas áreas de turismo, infraestrutura, geração de empregos, consumo e arrecadação de tributos.

Visita ao estádio

A comitiva conferiu as obras do estádio, que já estão com 33% concluídas. A previsão de que o estádio fique pronto, conforme anunciou o governador é até dezembro de 2012. Agnelo informou que o investimento total no estádio é de R$ 671 milhões. O governador ainda informou que o estádio de Brasília será o único no país com classificação platinum em termos de sustentabilidade. A Ecoarena de Brasília será a primeira a ter o selo verde, a nível internacional.

Atualmente, 1,9 mil operários trabalham nas obras do estádio, que está na fase final de escavação e fundação. Já tiveram início à construção das estruturas, da base definitiva das arquibancadas e os pilares de sustentação.

Afonso Hamm salientou a importância das obras no estádio que representam um avanço para a capital federal em um local que será referência turística e esportiva.
Imprimir