Imprimir

Notícias / Esportes

Suécia vence e coloca americanas no caminho do Brasil

Terra

No fechamento do Grupo C do Mundial Feminino de Futebol, a Suécia surpreendeu os Estados Unidos e venceu as americanas por 2 a 1. Com o resultado, a seleção escandinava termina a chave na liderança e com 100% de aproveitamento. Os Estados Unidos, por sua vez, ficaram na segunda posição, com seis pontos.

Assim, nas quartas de final, as suecas enfrentarão a Austrália. Já os Estados Unidos, na próxima fase, reeditarão a semifinal da edição de 2007 com o Brasil. Na ocasião, as brasileiras venceram com uma goleada por 4 a 0.

A seleção europeia abriu o marcador logo aos 15min do primeiro tempo. Lepeilbet derrubou Schelin na área e a árbitra marcou o pênalti. Dahlkvist converteu a penalidade após chutar com força no ângulo direito da goleira Solo.

Aos 31min, a equipe americana quase chegou ao gol de empate, quando Rodriguez acertou o travessão da meta adversária. No entanto, quem marcou o segundo gol do duelo foi a Suécia e, novamente, com a contribuição de Lepeilbet. Aos 34min, Fischer cobrou falta da intermediária, a bola desviou na defensora e enganou a goleira Solo.

Na segunda etapa, os Estados Unidos ainda esboçaram uma reação. Aos 21min, Wambach desviou cobrança de escanteio na segunda trave e diminuiu a desvantagem. As americanas buscaram o empate até o fim, porém não conseguiram evitar a derrota da seleção bicampeã mundial. Schelin, aos 44min, ainda marcou o terceiro das escandinavas, mas a assistente errou e anulou o gol após marcar impedimento no lance.

A partida entre Brasil e Estados Unidos ocorrerá no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília). Já a Suécia duelará com a Austrália no mesmo dia, às 8h.


Imprimir