Imprimir

Notícias / Brasil

‘Nós avisamos do risco da obra’, diz pai de criança soterrada em SP

G1

O mecânico Fernando de Jesus, de 38 anos, que teve dois filhos soterrados em um deslizamento na manhã desta quinta-feira (7), na região de Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, afirmou que moradores já haviam alertado aos responsáveis de uma obra de urbanização realizada no local sobre os riscos de acidente. O filho mais velho dele, de 15 anos, foi resgatado, mas Yohan, de 3 anos, continuava soterrado por volta das 13h45.

“Há um mês nós paramos essa obra e nos disseram que não ia ser mais mexido [o terreno]. Avisamos que tinha todo o risco”, disse o mecânico enquanto aguardava notícias do filho fora da área de isolamento montado pelas equipes de resgates. “Eu quero saber como está essa situação”, afirmou.

Fernando de Jesus contou que a obra está sendo realizada acima da casa dele e que os moradores desconfiaram que havia risco de acidente. “Há um mês nós paramos essa obra e nos disseram que não ia ser mais mexido [o terreno]. Avisamos que tinha todo o risco”, afirmou.

O mecânico aguardava notícias do filho fora da área de isolamento montado pelas equipes de resgates. “Eu quero saber como está essa situação”, afirmou.

Ele contou que estava no trabalho quando foi avisado sobre o acidente. Os cinco filhos e a esposa do mecânico estavam na casa no momento em que o terreno veio abaixo. O filho de 15 anos foi levado para um hospital.

Sabrina, de 12 anos, que é filha de Fernando e irmã de Yohan, contou que no momento do acidente que no quarto quando o terreno desabou. “Estávamos no quarto e ele foi na cozinha pegar um iogurte. Ele não voltou. Quando vimos, estava tudo cheio de terra. Nós procuramos ele e nada”, disse a menina.

Segundo a garota, o quarto foi o único cômodo da casa que resistiu ao deslizamento. O irmão dela de 15 anos, que foi resgatado, estava sob uma laje.
Imprimir