Imprimir

Notícias / Esportes

Herói de 1989 lança camisa e garante: 'Não empurrei o Leonardo'

Globo Esporte

O evento remeteu ao passado, mas, no pensamento dos torcedores, a ocasião ainda está presente. No lançamento da camisa retrô em sua homenagem, nesta quinta-feira, na loja oficial do Botafogo, em General Severiano, Maurício falou mais uma vez sobre o gol que deu ao Alvinegro o título do Campeonato Carioca de 1989, na decisão contra o Flamengo. O lance que decretou o fim de um jejum de 21 anos sem conquistas ainda é alvo de uma polêmica que o herói tentou encerrar.

Depois de receber um cruzamento de Mazolinha pelo lado esquerdo aos 12 minutos do segundo tempo, Maurício completou para o gol, mesmo sofrendo marcação de Leonardo. O ex-camisa 7 garantiu não ter cometido falta no então lateral.

- Nós corremos para a área juntos e houve um encontro normal de um atacante com um defensor. Não aconteceu nada além disso. Não tem essa polêmica porque não empurrei o Leonardo. Somos amigos pessoais, e sei que ele ficou com raiva na época, assim como todos os flamenguistas. Mas isso faz parte do passado - disse ele, que ainda recebeu torcedores para autógrafos.

Na apresentação da camisa alusiva ao título de 89, que custa R$ 129,90, Maurício teve a companhia dos goleiros Ricardo Cruz e William Bacana, além do volante Luisinho, todos componentes da equipe comandada por Valdir Espinosa. Ele agradeceu ao Botafogo pela campanha e destacou que a homenagem não é individual.

- Hoje vivo uma emoção como se eu tivesse marcado aquele gol novamente. Eu fui mais um naquele grupo maravilhoso e vencedor. Essa homenagem não é só para mim, mas para toda a equipe que conquistou um título tão importante - frisou.
Imprimir