Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil volta de primeira excursão à Europa com novo terceiro lugar

G1

A seleção brasileira de rugby encerrou sua primeira excursão à Europa com mais uma terceira colocação. Após atingir este posto Newquay Sevens no fim de semana passada, a equipe, desta vez, chegou às semifinais no Middlesex Sevens, na estreia do time no lendário Estádio de Twickenham, em Londres, na Inglaterra.

"O coração do rugby mundial bateu verde e amarelo. O mundo esperava pelo Brasil e ele chegou", celebrou Fernando Portugal, capitão da seleção brasileira, feliz também pelo apoio que a equipe recebeu de torcedores locais durante as partidas.
"O Brasil teve duas semanas históricas na Inglaterra. Alcançamos duas semifinais jogando contra equipes da elite do rugby mundial. Em Twickenham, ganhamos o reconhecimento e carinho dos espectadores e comentaristas das TVs internacionais. Os atletas saíram ovacionados e aplaudidos de pé.

Estamos absolutamente orgulhosos", disse Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby.
Pelo Middlesex Sevens, os brasileiros venceram o time da Universidade de Durham, atual campeão da categoria na Inglaterra, por 17 a 14 e, na sequência, aplicou 26 a 19 no Templars 7 RFC, de Londres - estes dois triunfos foram de virada. A derrota ocorreu na semifinal, diante do Samurai, da Nova Zelândia, por 21 a 7.
A equipe neozelandesa, participante das principais competições do mundo, já havia eliminado os brasileiros nas semifinais do Newquay Sevens. Nessa competição, disputada no fim de semana passada, o Brasil atingiu
Imprimir