Imprimir

Notícias / Variedades

Após recusar teste do bafômetro, Romário bate boca com internautas

G1

Após causar polêmica ao se recusar a fazer o teste do bafômetro e ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de domingo (10), o deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) bateu boca com internautas que responderam seus comentários no Twitter.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Romário não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Em uma das respostas, durante a noite de domingo, o deputado chamou a pessoa de ignorante. “Vc é um ignorante né. O q tem a ver eu me recusar em fazer o teste e o pobre no meio disso?”, postou. “Vou respeitar a tua família, safado é vc e vai lá praquele lugar bem escuro...”, disse Romário em outra mensagem. “Se informe melhor sobre o q é medida provisória, sua imbecil!”, postou.

Após já ter respondido três usuários do Twitter que enviaram mensagens com críticas, o deputado esclareceu. "Tô recebendo uns twits aqui dizendo pra eu bloquear os babacas e imbecis q querem fazer graça em cima de mim. Pelo contrário, aqui é o seguinte, rápido e objetivo : fala o q quer e muitas vezes vai ouvir o q não quer!", escreveu em duas mensagens postadas em sequência.


No Twitter, Romário bate boca com internautas (Foto: Reprodução da internet)Romário foi parado em uma blitz na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela havia se pronunciado no Twitter, afirmando que não bebe e que não fez o teste porque esse é um direito de todos. Ainda na rede social, o deputado afirmou que estava saindo de uma festa julina com a mulher as duas filhas.

Multa e processo
Segundo a assessoria do governo, Romário se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, teve a carteira suspensa por cinco dias e levou uma multa de R$ 957,70. Essa é segunda vez em que Romário se recusa a passar pelo bafômetro em uma blitz da Lei Seca. A primeira ocorreu em março de 2010.

Pelo Twitter, Romário afirmou ainda ser favorável à Lei Seca. "Sou 100% a favor da Lei Seca, os números, pesquisas e estatísticas já comprovaram q diminuiu e muito o numero de acidentes", escreveu.

O governo do estado informou que Romário também vai responder a um processo administrativo do Detran. Ainda segundo o governo, o carro do ex-jogador, da marca Land Rover, não foi rebocado porque foi apresentada documentação regular e um amigo que estava no banco do carona assumiu a direção.
Imprimir