Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Edital informa horário de fechamento dos portões

Da Assessoria/TJMT

O horário de fechamento dos portões para a realização das provas objetivas do processo seletivo para o credenciamento de conciliadores do Fórum Desembargador José Vidal (Comarca de Cuiabá) foi devidamente divulgado no Edital nº 02/2011/DRH, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circulou no dia 30 de junho e, portanto não procedem as reclamações de alguns candidatos que não puderam participar da seleção por terem chegado atrasados. O teste foi realizado no último domingo (10 de julho). O fechamento dos portões foi marcado para as 7h30, com início das provas às 8 horas.

O Edital nº 02/2011/DRH também informou o endereço da faculdade onde foram realizadas as provas, os documentos necessários para identificação e o tipo de caneta para realização do teste. Além da publicação no DJE, foram divulgadas matérias jornalísticas nos site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) com as orientações para o processo seletivo.

De acordo com o item 14.1 do Edital de Abertura nº 6/2011/PRES, “o acompanhamento das publicações de editais e comunicados referentes aos eventos do processo é de responsabilidade exclusiva do candidato”.

“Infelizmente as pessoas não fizeram a prova porque não prestaram a devida atenção ao horário de fechamento dos portões, devidamente informado no Edital do processo seletivo. É lamentável, pois quanto mais candidatos participassem, melhor seria a nossa seleção. No entanto, como em qualquer outro teste seletivo, não podemos abrir nenhum tipo de exceção para os que perderam o horário”, explica o diretor em substituição do Fórum de Cuiabá, juiz José Arimatéia Neves da Costa.

Ao todo, 673 inscrições foram deferidas. A seleção visou formar cadastro de reserva e o credenciamento de cinco pessoas para o cargo de conciliador. O profissional será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, observando-se o teto máximo de R$ 1,5 mil, obedecendo ainda escala pecuniária, de acordo com o movimento forense da unidade.
Imprimir