Imprimir

Notícias / Esportes

Scheidt conquista ouro inédito na Rolex Ilhabela Sailing Week

Da Assessoria/Local da Comunicação

Já habituado às conquistas na Laser e na Star, o velejador Robert Scheidt acaba de somar um feito inédito à carreira de sucesso: o título na HPE25, classe de vela oceânica, conquistado no principal evento de vela do Brasil, a Rolex Ilhabela Sailing Week. Nesta sexta-feira (8/7), como timoneiro do Atrevido, Scheidt, bicampeão olímpico na Laser, vice olímpico na Star e campeão mundial nas duas classes, foi sexto e quarto colocado nas duas últimas regatas da competição, encerrando a disputa com 27 pontos perdidos, 6 pontos à frente do segundo colocado, o Bond Girl, com 33.

A competição em Ilhabela foi uma das poucas em que Scheidt subiu ao pódio sem ter ao lado o proeiro Bruno Prada, parceiro de dez anos na classe Star, com quem forma a dupla líder do ranking mundial da Star. Prada, adversário de Scheidt na HPE25 em Ilhabela, encerrou a competição em quarto lugar, como timoneiro do Oakley/Max, com 34 pontos perdidos.

"Fiquei receoso de perder para o Bruno. Depois, seria difícil aguentar quando estivéssemos juntos", brincou Scheidt. "Estou feliz de ver o Bruno velejando em alto nível. Isso me dá mais segurança para as situações de regata que viveremos mais à frente", afirmou o velejador, que agradeceu pelo convite para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week. "Queria tirar uma semana de férias, mas preferi competir e foi muito positivo. Entrei na rotina da disputa e deu tudo certo", disse Scheidt, que já pensa em voltar em 2012. "Correr de HPE25 foi uma ótima experiência e espero voltar no ano que vem. O nível dos concorrentes é muito alto e isso certamente foi um estímulo para mim."

Scheidt contou que "entrou meio de gaiato na competição". "Aceitei o convite na última hora, mas é sempre um prazer disputar um evento que vem crescendo a cada ano. Fiquei ausente um tempo por causa da campanha olímpica, mas este ano consegui encaixar e vir aqui", disse. "Recebi um convite do Fábio Bocciarelli para participar da regata, fiquei meio em dúvida, mas acabei topando." Além do comandante Fábio Bocciarelli, a tripulação do Atrevido contou com Thomas Scheidt, irmão de Robert, e Marina Bocciarelli.

Encerrada a Rolex Ilhabela Sailing Week, Scheidt retorna para a Itália. A partir do dia 18, ganha a companhia de Bruno Prada para mais um período de treinos no Lago di Garda. O próximo desafio da dupla na campanha olímpica para Londres/2012 é o evento-teste para os Jogos, a partir de 31 de julho. O ano vai terminar no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, quando Scheidt e Prada vão lutar pela vaga brasileira da Star na Olimpíada.

Classificação final após 8 regatas e o descarte do pior resultado:
1º - Atrevido, 27 pontos perdidos (1+8+4+6+5+1+6+4)
2º - Bond Girl, 33 pontos perdidos (3+3+5+10+3+8+10+1)
3º - BSS, 33 pontos perdidos (4+5+1+7+6+7+9+3)
4º - Oakley/Max, 34 pontos perdidos (7+4+7+8+1+3+4+15)
5º - Atik/Marinha do Brasil, 36 pontos perdidos (18+2+3+1+10+11+1+8)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex.
Imprimir