Imprimir

Notícias / Política BR

Taques cumpre regimento e adia sabatina de procurador para agosto

De Brasília - Bruno Cassiano, especial para Olhar Direto

O senador Pedro Taques (PDT-MT) decidiu cumprir o regimento interno e adiar a sabatina o procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, para recondução do cargo nesta segunda-feira (11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sendo acompanhando os demais parlamentares de oposição.

Para o senador mato-grossense, a lei deve ser cumprida e não pode ser benefíca independente do cargo. "O regimento interno é uma lei que deve ser cumprida", afirmou.

O ex-procurador de Mato Grosso Pedro Taques ressaltou ainda que apenas fez seu papel na comissão que participa. "Estou apenas cumprindo o que determina o regimento interno".

No próximo dia 22 julho, o mandato de Gurgel termina. Contudo, os senadores da oposição não abriram mão de negociar com a base governista a abertura de uma exceção para o regimento da comissão fosse quebrado e Gurgel fosse sabatinado nesta semana.

Um ato da CCJ de 2007 que diz que a sabatina acontecerá em duas etapas. Na primeira semana será lido o relatório, na segunda semana será feita a sabatina.

Como esta é a última semana antes do recesso, a participação de Gurgel na comissão foi transferida para agosto.
Imprimir