Imprimir

Notícias / Política MT

Marcheti diz que aceita debater com Wilson Santos

Da Redação / Thalita Araújo

O secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, participou, na noite deste domingo, do programa Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV, canal 05). Vilceu respondeu perguntas dos telespectadores e falou sobre questões ligadas a Cuiabá, como habitação e pavimentação. Porém, o principal assunto discutido foram as polêmicas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital, e a situação conflituosa que se formou entre o secretário e o prefeito Wilson Santos.

Marcheti apresentou, ao vivo, os documentos da Controladoria Geral da União (CGU) que apontam 14 irregularidades do PAC em Cuiabá, e afirmou que Wilson Santos só conseguiu explicar três delas. “A prefeitura vai ter que assinar um termo de compromisso com o Ministério das Cidades, formalizando um prazo para resolver todas as pendências”, disse o secretário, em entrevista ao Olhar Direto, logo após o fim do programa.

O secretário de Infraestrutura diz que Santos pode estar querendo desviar o foco culpando-o por problemas com o Programa. “Essas irregularidades, não sou eu quem está apontando. E eu não fiz projetos, não licitei e não contratei empresas. Quem fez tudo isso foi a prefeitura. Então, se ele quer reclamar de alguém, reclame da equipe dele”, afirmou Vilceu.

Sobre a participação dos telespectadores, enviando perguntas durante a uma hora e meia do programa, Marcheti diz que sentiu uma equivalência entre posições contra e a favor da postura adotada pela pasta. Mas espera que depois de todas as explicações dadas, as pessoas entendam o que está acontecendo. Ele diz que o governo do Estado quer apenas que as obras tenham andamento. “O governo jamais vai perder os recursos. Se a prefeitura não está executando, tem que entregar para alguém executar”, disse.

Um dos telespectadores questionou se Marcheti aceitaria participar de um debate com Wilson Santos. “Sobre o PAC Pantanal sim, a qualquer hora, em qualquer lugar”, desafiou o secretário.







Imprimir