Imprimir

Notícias / Esportes

Arsenal aposta na vitória na estreia da LBFA

Da Assessoria/Cuiabá Arsenal

“Um time sério e muito focado”, esta deve ser a postura do Cuiabá Arsenal durante a primeira partida da Temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). Mais do que uma partida oficial, o duelo entre Arsenal e São Paulo Storm tem tudo para ser um jogo com cara de decisão. Isso porque o clima é de tira teima. Em 2008 foi o Arsenal que saiu na frente, em 2009, na prorrogação, o Storm levou a melhor. “Precisamos manter a partida em nossas mãos. Aprendemos muito com o jogo de 2009 e sabemos que qualquer erro é fatal. Neste sábado, não podemos errar”, diz o capitão da equipe, Igor Mota (25).

O Arsenal pertence à conferência Norte com mais quatro equipes. Na conferência Sul estão sete times. A final acontece entre o vencedor de cada conferência. No ano passado o Arsenal teve de enfrentar na final o Barigui Crocodiles quando conquistou a vitória de 49 a 21. Antes disso foi o Barigui Crocodiles quem venceu o São Paulo Storm na semifinal. Para este ano, o campeonato tende a ser bastante acirrado. A popularização do esporte tem feito com que as equipes busquem uma melhor preparação técnica e com isso o nível da competição também deve subir.

É o que aposta o Linebacker (LB), Ludiney Correia (25), um dos homens fortes na defesa do Arsenal. Ele garante uma partida bastante competitiva. “Estamos muito superiores que nos outros anos, a vinda dos técnicos americanos ajudaram muito a nossa evolução como equipe. Aprendemos a fazer o que era preciso fazer para depois incrementar”, completa.

O LB Thiago Prado de 20 anos diz que a derrota de 2009 foi muito mais por erros próprios do que da superioridade do adversário. “Hoje estamos mais maduros e confiantes que naquela época. Sabemos o que fazer em campo. Vai ser um jogo completamente diferente. Temos obrigação de vencer”, pontua.

Entre os pontos fortes do adversário está o jogo corrido que também é uma das características marcantes do Arsenal. “Vamos ter de parar eles e impor o nosso ritmo de jogo, para isso temos uma defesa implacável”, garante o atleta da defesa, Daniel Teixeira (28). Para Danielzinho como é chamado o jogador, a temporada tem um gosto bastante especial. “Eu estou no time desde o início, mas tive de me afastar por dois anos por causa do meu joelho. Estou com muita sede de jogar”, garante.

Hoje o Arsenal é o único representante do Centro Oeste na LBFA. Ao todo a equipe conta com 85 atletas, mas apenas 55 serão selecionados. Em cada jogada são 11 em campo. Entre os reforços da equipe nesta primeira fase estão os americanos Matt Ranh e Kenneth Joshen que também atuam como técnicos. A equipe também vai contar com um reforço na defesa vindo do Sinop Coyotes, Fábio Miguel e o recebedor Diogenes Sena que veio de Sorocaba.

Informações:

Cuiabá Arsenal x São Paulo Storm

Dia: 16 de julho (sábado)

Local: Mini-Estádio do CPA I

Horário: 16 horas
Imprimir