Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma tenta pacificar relação com PR e oferece jantar na quarta

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

A presidente Dilma Roussef (PT), na tentativa de recuperar a relação com o PR, deteriorada após denúncias de corrupção no âmbito do Ministério do Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), convidou os líderes republicanos para um jantar na noite desta quarta-feira (13), na residência oficial.

Em entrevista coletiva, o líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, informou que o Palácio do Planalto precisa melhorar o relacionamento não apenas com a sigla republicana, mas também com todos os partidos da base aliada. Apesar do convite de Dilma para o jantar pacificador, o parlamentar destacou que irá exigir um tratamento mais respeitoso por parte do Planalto.

“Queremos um trato mais fino não só com relação a este episódio, mas também no relacionamento de uma forma geral”, afirmou Portela, que está acompanhado do vice-líder do governo, Luciano Castro (PR).

Portela e Castro acabaram de sair de uma reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e devenm participar da audiência pública na qual está sendo sabatinado o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, também do PR.


Mais informações em instantes

Imprimir