Imprimir

Notícias / Política MT

Após pancadaria, vereadores aprovam LDO e iniciam recesso

Da Redação - Laura Petraglia

Cuiabá deverá contar com recursos na ordem de R$ 1,360 bilhão em 2012. Este é o valor previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada nesta quinta-feira (14) pela Câmara Municipal. A sessão extraordinária foi comandada pelo presidente em exercício da Casa de Leis, vereador Arnaldo Penha (PMDB).

“Honramos nosso compromisso de votar os projetos pendentes e focamos os investimentos para a evolução de recursos na área social, no próximo exercício fiscal de 2012”, explica o presidente Arnaldo Penha.

De acordo com informações da assessoria da Câmara, na sessão de hoje, a Câmara aprovou a mensagem que autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), na ordem de R$ 4 milhões, para concretizar o programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação (MEC), na Capital. Com o recurso, a prefeitura vai renovar a frota de veículos escolares da rede básica de educação da zona rural.

Ao limpar a pauta de votação, o vereador Arnaldo Penha cancelou a sessão extraordinária prevista para amanhã (15) e anunciou o recesso parlamentar a partir desta quinta-feira. Os trabalhos legislativos recomeçam no dia 2 de agosto.

Imprimir