Imprimir

Notícias / Política MT

Blairo sugere novo modelo de leilões aos pequenos

De Brasília – Bruno Cassiano

A limitação de quantidade a ser vendida nos leilões de biocombustíveis foi a proposta do senador Blairo Maggi (PR-MT). Segundo ele, o modelo garante a oportunidade de os pequenos e médios podem competirem nas vendas com os grandes produtores.

“Esse é o caminho na questão dos leilões para que os pequenos produtores não desapareçam daqui a pouco”, sinalizou.

O senador questionou qual modelo de leilão o setor produtivo defende, pois caso não for feito nada, a tendência é que os pequenos produtores desapareçam.

“Caso não seja feito algo a tendência é desaparecer as pequenas empresas devido as grandes empresas que tem no mercado”, avaliou.

Para Maggi, somente as grandes produtoras tem condições hoje de adquirir o selo social, enquanto as pequenas têm que ir ao mercado comprar óleo de soja de alguma dessas potências do biodiesel. Com.

“Isso, poderia ajudar na composição do preço final dos pequenos produtores, porque eles só compram os créditos de PIS/Confins dos produtos”, explicou.

O mato-grossense sugeriu também que as associações se façam mais presentes que não cobrassem uma decisão, mas que apresentassem sugestões para que a gente possa levar e discutir com o governo.
Imprimir