Imprimir

Notícias / Política MT

Nova lei exige que site da Prefeitura tenha lista de plantonistas do serviço de saúde

Assessoria/ Câmara de Cuiabá

Nos próximos dias será sancionado pelo Poder Executivo de Cuiabá projeto de lei, aprovado na Câmara de Cuiabá, que exige a divulgação na página oficial da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br) lista de plantonistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalham nas policlínicas, postos de saúde e no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, entre outras unidades sanitárias.

A nova lei dispõe que no site da Prefeitura de Cuiabá deverá constar nomes dos médicos e enfermeiros, com seus respectivos horários de entrada e saída dos plantões, como também deverá mostrar as localizações das unidades de saúde em que trabalham.

O autor da matéria, vereador Pastor Washington, líder do PRB no Legislativo, observa que a proposta dará mais transparência as ações dos serviços públicos de saúde e, por consequência, um melhor atendimento aos usuários do SUS.

Pastor Washington disse ainda que “a intenção é amenizar a dúvida daqueles que seguem a apenas um ponto de atendimento da cidade, na expectativa de pleno funcionamento, tendo em vista que o município tem condições de atender também, em outras unidades, como, por exemplo, nas policlínicas”, completou Pastor Washington.


Imprimir