Imprimir

Notícias / Política MT

CNJ deverá investigar quitação de dívida do Estado com empreiteira

Da Redação - Marcos Coutinho e Alline Marques

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá investigar a quitação de uma dívida milionária paga pelo governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, uma das consideradas gigantes do país, segundo informaram fontes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) , Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Justiça (TJ).

“O TCE já foi notificado pelo TJ e deverá, se for o caso, realizar uma auditoria para apurar as denúncias e os procedimentos administrativos que encaminhadas ao CNJ de forma anônima, pois , a princípio, trata-se de uma dívida do governo de Mato Grosso”, revelou uma fonte do fisco estadual ouvida pelo Olhar Direto na manhã deste sábado (16).

A notificação do Tribunal de Justiça foi feita no final do mês de junho, de acordo com uma fonte da alta cúpula do TCE, que já teria alertado o conselheiro Valter Albano (presidente da Corte de Contas) da gravidade da situação, pois "as denúncias são muito consistentes e fortes".

"Caso elas (as denúncias) sejam de fato confirmadas, é cabível até a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pela Assembléia Legislativa, a quem cabe investigar os atos do Poder Executivo, para apurar o caso, assim como outros idênticos", ponderou uma fonte da Sefaz.

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) também já encaminhou ao governo do Estado um requerimento para obter informações sobre o pagamento da dívida. Ele quer saber os valores e as datas dos vencimentos.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 10h07/Segunda atualização às 13h18/Última atualização às 23h07
Imprimir