Imprimir

Notícias / Esportes

Inimigos íntimos: Mano e Gerardo Martino cultivam antiga amizade

Globo Esporte

Mano Menezes gosta muito de trocar ideias com outros treinadores. Faz isso com frequência. E um dos parceiros de conversa do técnico da Seleção Brasileira é justamente Gerardo Martino, comandante do Paraguai, adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América, neste domingo, às 16h, em La Plata.

Os dois, porém, não conversaram depois do empate por 2 a 2, na fase de classificação. Devem se falar apenas após as quartas de final, quando o destino dos dois países estará traçado na competição sul-americana. De qualquer maneira, o técnico do Paraguai brinca e só não fala mais com Mano para evitar uma conta alta de telefone.

- O Mano é uma grande pessoa. Só não falo com ele todos os dias, porque a conta de telefone ficaria cara demais – brincou o argentino.

Nascido em Rosário, Martino está no comando da seleção paraguaia desde 2006. Na última Copa do Mundo, na África do Sul, ele ajudou a levar o time guarani até as quartas de final, perdendo para a campeã Espanha. O contato com Mano Menezes, aliás, vem do seu último trabalho antes de assumir o time nacional.

- Nos conhecemos em 2006, quando eu estive com o Libertad em Porto Alegre para jogar contra o Inter e ele era técnico do Grêmio. Mas a última vez que nos falamos foi no ano passado, quando ele esteve em Assunção para jogar pelo Corinthians contra o Cerro Porteño. Mano esteve em meu escritório – lembrou o técnico.

Bem-humorado, Martino mostrou muita admiração pelo trabalho de Mano Menezes. Elogiou também a postura do comandante canarinho na relação com os colegas.

- O Mano é um grande treinador e o respeito. Espero que ele faça um grande trabalho, mas que ganhe o Paraguai (risos). Agrada-me muito quando há alguém de prestígio e que tem a humildade e a naturalidade de conversar com seus colegas. Pela rápida relação que temos, o aprecio muito – finalizou o argentino.

A partida entre Brasil e Paraguai, neste domingo, às 16h, em La Plata, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real. O vencedor desse duelo encara na semifinal quem passar do confronto entre Chile e Venezuela.
Imprimir