Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians, um bom rival para estreia de Renato: ‘Já fiz gols neles’

Globo Esporte

A estreia de Renato era para ter sido contra o Bahia, no último fim de semana. Mas problemas na documentação do jogador fizeram com que ele ficasse fora do jogo. Regularizado, o jogador fará sua primeira partida com a camisa do Botafogo contra o Corinthians. Apesar de ter ficado chateado com o problema que o impediu de atuar antes, o volante reconhece que enfrentar o adversário desta quarta-feira tem um gosto especial por conta de seu passado.

- Por ter jogado no Santos, sempre tem um gostinho especial jogar contra o Corinthians. Todo mundo sabe do potencial deles e vai ser bom entrar em campo contra uma equipe tão forte e que é líder. Já fiz gols neles. Acho que três ou quatro – relembra.

A memória de Renato está boa. Quando atuava pelo Santos, o meia fez três gols em cima do Corinthians. Curiosamente, cada um por uma competição diferente. Em 2001, o jogador marcou na derrota por 2 a 1 no Campeonato Paulista. No ano seguinte, balançou as redes em um amistoso vencido pelo Santos por 3 a 1 e em um duelo pelo Brasileirão onde o Peixe também levou a melhor (2 a 0).

No Botafogo, Renato vai jogar na mesma posição que atuava no Santos, como segundo volante. Apesar de Caio Júnior considerar que o jogador pode também exercer a função de armador, o técnico o escalou no coletivo mais na contenção do meio-campo. Mesmo assim, Renato terá liberdade para tentar surpreender o adversário.

- Procuro chegar no ataque também. Tenho liberdade para arriscar isso. O Caio Júnior me colocou na posição que eu fazia no Santos e estou acostumado com isso.

13/05/01 - Corinthians 2 x 1 (C. Paulista)
27/07/02 - Santos 3 x 1 (amistoso)
08/12/02 - Santos 2 x 0 (C. Brasileiro)
Imprimir