Imprimir

Notícias / Esportes

Caça ao Ganso! Técnico do Paraguai fala do plano para anular o Brasil

Globo Esporte

Na primeira fase da Copa América, o Paraguai foi o time que mais impôs dificuldades à Seleção Brasileira. Chegou a virar a partida e cedeu o empate por 2 a 2 apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Adversário do Brasil nas quartas de final, domingo, em La Plata, o time guarani já tem o plano para tentar complicar novamente o jogo para o clube verde e amarelo: anular Paulo Henrique Ganso.

Gerardo Martino, técnico do Paraguai, acredita que parando o meia santista o Brasil terá mais dificuldade de criar jogadas de perigo. Tanto que ao ser questionado sobre os perigos impostos por Neymar, autor de dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, o argentino alertou para Paulo Henrique Ganso.

- Para que o Neymar não preocupe, a bola não pode chegar ao Ganso. É um jogador de muita categoria. No outro jogo com o Paraguai, ele decidiu em um passe aos 44 minutos do segundo tempo, com o seu time perdendo. Tem que ter muita personalidade para isso – declarou o comandante do Paraguai.

Martino, no entanto, alerta que sua intenção de anular Ganso não significa que outros jogadores importantes da Seleção Brasileira não preocupam.

- A preocupação maior é o Ganso, porque todas as bolas do Brasil passam pelo seu 10. Mas isso não significa que o Robinho, o Pato, o Fred e o Neymar não nos preocupam – acrescentou o técnico da seleção paraguaia.

Amigo do técnico Mano Menezes, Gerardo Martino elogiou bastante a Seleção Brasileira em sua última coletiva antes das quartas de final.

- Nessas horas que o Brasil começa a jogar... – finalizou, em tom de preocupação.

A partida entre Brasil e Paraguai, neste domingo, às 16h, em La Plata, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Imprimir