Imprimir

Notícias / Variedades

Novela "Três Irmãs" termina com baixa audiência

Folha Online

A novela das 19h da Globo, "Três Irmãs", terminou na semana passada com uma audiência ainda baixa para o horário. O último capítulo da novela registrou ibope de 25 pontos, informou a emissora carioca.

A trama chegou a ser a maior preocupação da Globo em fevereiro, quando o ibope despencou para 20 pontos, abaixo de todas as outras novelas, incluindo a reprise de "Mulheres Apaixonadas".

A novela, que reunia no elenco Giovanna Antonelli, Cláudia Abreu e Carolina Dieckmann nos papéis principais, teve 33 pontos na estreia. Segundo uma reportagem na coluna Ooops!, nas duas primeiras semanas de exibição, a média da novela foi de 28 pontos.

Em todo o período de exibição, desde setembro do ano passado, a média ibope da novela ficou em 26 pontos, número menor que a anterior "Beleza Pura" (27,7 pontos). Cada ponto equivale a 60 mil residências sintonizadas no canal na Grande São Paulo.

Sucessão

Para elevar os índices de audiência no horário, a Globo aposta agora em "Caras & Bocas", que entre as novidades, terá locações na África, um macaco como personagem e um apelo pela inclusão social com uma personagem cega.

Em entrevista na semana passada à Folha de S.Paulo, no evento de lançamento da novela, o autor Walcyr Carrasco admitiu que o ibope do horário assusta, mas disse que não pensa nisso na hora de escrever.

"Escrevo intuitivamente, sem ficar pensando em números, caso contrário posso não conseguir escrever", disse.
Imprimir