Imprimir

Notícias / Esportes

Fim do sufoco: Muricy aguarda volta do trio da Seleção e celebra reforços

Globo Esporte

Os dias de sufoco estão acabando. É o que garante o técnico Muricy Ramalho, do Santos. Após a conquista da Taça Libetadores, o Peixe passou a lidar com muitos desfalques. Jogadores servindo à Seleção Brasileira, outros machucados. Fora aqueles já negociados. Durante a semana que antecedeu a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileirão, o treinador não conseguiu sequer formar dois times para comandar um treinamento coletivo, pois não havia jogadores suficientes.

Agora, o Peixe terá dez dias até seu próximo jogo, dia 27, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Como a final da Copa América será no dia 24, é provável que o torcedor santista já veja Paulo Henrique Ganso, Neymar e Elano em campo contra o Rubro Negro. Isso, claro, se os dois primeiros não forem negociados. Ambos são pretendidos por clubes europeus. Muricy está na torcida.

- Claro que eles estão valorizados, pois são craques, conquistaram títulos. Mas a diretoria está trabalhando muito forte para segurar todo mundo pelo menos até o fim do ano, visando Brasileiro e Mundial. E os caras querem ficar também - diz.

Além disso, haverá tempo para que os machucados se recuperem, segundo o técnico. O volante Adriano e o zagueiro Edu Dracena têm problemas musculares - ambos lesionaram a coxa direita. Já o lateral-esquerdo Léo foi abatido por uma sinusite. Além disso, há os reforços.

O clube fechou as contratações do lateral-direito Leandro Silva, que já ficou no banco contra o Galo, do atacante Alan Kardec, que começa a treinar nesta semana e poderá até ficar à disposição contra o Fla, e dos volantes Ibson e Henrique. Como estes ainda não chegaram ainda não é possível fazer previsão.

- Vai melhorar, com certeza. Daqui a dez ou 15 dias vai estar tudo normalizado. Vamos ter as voltas do pessoal da Seleção, um ou outro que está para chegar. Uma hora iria ter de melhorar, né? Passamos um sufoco danado nesses últimos dias.
Imprimir