Imprimir

Notícias / Esportes

Derrotas não desanimam Abel: ‘Confio plenamente no meu grupo’

Globo Esporte

O retrospecto no comando do Fluminense não tem sido empolgante – quatro derrotas e duas vitórias -, mas Abel Braga não abaixa a cabeça na caminhada pelo bi tricolor no Campeonato Brasileiro. Apesar da atuação ruim e do revés por 3 a 1 diante do Coritiba, sábado, no Couto Pereira, o treinador reforçou a confiança no elenco que tem nas mãos.

Sem deixar de lamentar a distância cada vez maior para o líder Corinthians, que já é de 13 pontos mesmo com um jogo a mais, Abelão tentou manter o ânimo em alta e valorizou a dedicação dos atletas na partida contra o Coxa. O comandante, no entanto, alertou que alguns problemas precisam ser resolvidos rapidamente.

- Não vamos esmorecer de forma alguma. É ruim porque a distância fica cada vez maior, mas confio plenamente no meu grupo. Jamais será diferente. Eles lutaram, não abaixaram os braços. Vamos tentar melhorar, principalmente nestes aspectos de concentração, estar mais ligado, criar mais dificuldades para o adversário.

Para Abel, os insucessos devem servir para que o elenco tricolor aprenda com os erros.

- Lógico que queria conhecer esse grupo com vitórias. Não quero perder, não gosto de perder, mas nosso princípio de aprendizado é nas derrotas. E contra o Coritiba foi uma maneira de aprender.

Com 12 pontos, o Fluminense é o décimo colocado no Brasileirão e encara o Palmeiras, dia 24, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada.
Imprimir