Imprimir

Notícias / Esportes

Por Martinuccio, Palmeiras notifica Fifa e espera respeito a pré-contrato

Globo Esporte

O Palmeiras se diz tranquilo em relação à situação do meia-atacante Martinuccio, do Peñarol-URU. Respaldado por um pré-contrato assinado e com multa rescisória de R$ 50 milhões, o clube enviou na sexta-feira uma notificação à Fifa, alertando sobre o assédio de outros clubes ao jogador argentino. No documento consta uma cópia do acordo feito com Martinuccio. Juridicamente, o Verdão tem a convicção: ou conta com o jogador, ou recebe a multa de algum clube interessado. O Roma-ITA fez uma proposta que seduziu o meia-atacante, interessado em atuar no futebol europeu. O pré-contrato do Palmeiras é válido por três anos e conta a partir de 1º de agosto.

O Peñarol-URU, atual clube de Martinuccio, o Roma e o empresário argentino Marcelo Lombilla também receberam uma cópia da notificação. Os uruguaios acreditam que têm preferência na aquisição do jogador, que é representado por Lombilla. O Palmeiras rebate e diz que, a partir do momento da assinatura do pré-contrato, o Peñarol perdeu a preferência. O vínculo de Martinuccio com os uruguaios vence no fim de julho.

Até quinta-feira, o presidente Arnaldo Tirone estava na Argentina para tentar resolver, entre outras coisas, a situação do jogador. Não conseguiu contato nem com Lombilla, nem com Martinuccio, que está na Itália para tirar passaporte europeu. Mesmo assim, Tirone mostra tranquilidade.

- A notificação foi para mostrar que estamos atentos ao que está ocorrendo. Vamos resolver nesta semana. Juridicamente estamos garantidos. Claro que se tiverem de pagar a multa pode demorar um pouco, teríamos de mover uma ação. Mas o contrato está muito bem amarrado – afirmou Tirone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Fluminense, que manifestou recentemente interesse no jogador, também pode ser notificado. Tirone vai conversar com o presidente do clube carioca, Peter Siemsen, para saber se o Flu ainda quer o argentino. O nome de Martinuccio surgiu como alternativa à vaga deixada por Conca, negociado com o futebol chinês.

- O Peter é meu amigo, então não devemos ter problemas. Já as outras partes estão todas notificadas e com cópias do pré-contrato – assegurou o presidente do Palmeiras.

A janela de transferências do Brasil fecha no próximo dia 20. No entanto, a chegada de Martinuccio não configura transação internacional, já que ele ficaria sem contrato após o término do vínculo com o Peñarol. Por isso, ele poderia ser apresentado em agosto sem problemas.
Imprimir