Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Idosa de 68 anos é presa suspeita de furtar passageiros em ônibus no RJ

G1

Policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) prenderam, no sábado (16), uma idosa de 68 anos suspeita de furtar passageiros dentro de ônibus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As informações foram divulgadas neste domingo (17) pela Polícia Militar. Segundo a PM, a mulher simulava desmaios e aplicava furtos durante o socorro.

A idosa foi presa em flagrante após uma denúncia de uma das vítimas. De acordo com o tenente-coronel Ricardo Arlem, comandante do 21º BPM, a suspeita embarcou num ônibus que fazia a linha 141, que liga São João de Meriti ao município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, alegando que estava passando mal.

Ainda segundo o comandante, a mulher pagou a passagem e simulou um desmaio perto de um passageiro: “A ação já era toda articulada, planejada mesmo. A senhora fingia que estava sentido dores no peito e dizia que estava com pressão alta. Quem tentava socorrê-la, acabava virando uma de suas vítimas”, contou o tenente-coronel Ricardo Arlem.

O passageiro que socorreu a suspeita saltou do veículo e percebeu que havia sido roubado. De acordo com o Ricardo Arlem, ele pediu ajuda a policiais do batalhão que patrulhavam a região. Os PMs perseguiram o ônibus e conseguiram interceptar a idosa. Durante a revista, os policiais encontraram os pertences da vítima e cerca de R$ 1,6 mil.

Furto e assalto a mão armada
Aos policiais, a idosa disse que tinha encontrado o dinheiro. Ela foi levada para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado. De acordo com os agentes, a suspeita já possui cinco passagens por furto e assaltos a mão armada. A polícia investiga, agora, a informação de que haveria um outro homem que aplicava os golpes com ela.

“A gente sabe que naquela região há muitos casos de furtos em ônibus, por isso mantemos o patrulhamento reforçado. Agora a delegacia vai tentar encontrar esse ‘cara’, que seria uma espécie de cúmplice, mas que não estava dentro do ônibus dessa vez. A idosa vai permanecer presa e foi autuado por furto”, completou o comandante do 21º BPM.

Imprimir