Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-secretário do município nega as acusações contra diretor do Dnit

Da Redação - Alline Marques

O ex-secretário de Obras de Lucas do Rio Verde Rafael Balizardo, acusado pelo ex-sócio Hélio Moraga de ter feito acordo com o diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, negou as acusações.

Ele buscou desqualificar Moraga. "Ele é um doido, um psicopata", disse Balizardo, réu no processo que analisa suposto esquema de fraudes.

Balizardo confirma que João Pagot, tio do diretor-geral do Dnit, construiu uma casa na cidade, mas garante que a obra foi paga com dinheiro próprio.


O jornal Folha de S. Paulo publica em sua edição desta segunda-feira, mais uma acusação contra o dirtetor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot. Na reportagem, um empresário acusa Luiz Antonio Pagot, de cobrar e obter do prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Marino Franz (PPS), uma casa em troca de obras e outros benefícios para o município.

A acusação foi feita em 2008 por Hélio Moraga, 37, depois de um acordo de delação premiada proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso.

Pagot não era investigado e não foi denunciado, já que o foco do inquérito eram irregularidades cometidas por autoridades do município. ( Com informações da Folha de S. Paulo )
Imprimir