Imprimir

Notícias / Economia

Vendas no Liquidacentro crescem 50% em 2011

Da Redação - AA

A quinta edição do Liquidacentro em Cuiabá foi um sucesso e superou a expectativa dos lojistas. O evento realizado na região central da capital mato-grossense entre os dias 13 e 16 deste mês, movimentou o comércio, oferecendo descontos de até 70% nos preços. Os cálculos iniciais indicam que vendas  superaram os 50%,

Segundo Claudio de Souza, proprietário da loja Bem Bonita, o Liquidacentro  2011 superou o ano passado. "O primeiro dia teve alta muito forte nas vendas, o segundo foi mais fraco. Mas, em geral, as vendas cresceram até 50%, em relação a um final de semana comum do ano”, afirma Claudio de Souza. O comerciante ficou animado com a movimentação provocada pelo evento e afirmou que as suas expectativas foram superadas. “O centro estava meio parado, o Liquidacentro deu um boom no movimento e nas vendas”, diz. Ele  defende que o evento deva ser realizado duas vezes ao ano.

O gerente da loja Moda Verão, Eder Cunha, também achou que este ano foi melhor que o ano passado. “As vendas tiveram um salto de 40 a 50% em relação ao ano passado. Para ele, o evento foi realizado em um mês muito bom e que contribuiu com a alta movimentação.

Maria Cândida, diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá considerou a quinta edição Liquidacentro um sucesso de vendas e de público”.  “Os consumidores adoraram, saíram das lojas levando mercadorias boas a preços acessíveis”, diz Maria Cândida.

Para a diretora da CDL esta edição superou, inclusive, a primeira edição. “A primeira edição foi um sucesso; as edições posteriores não tiveram o mesmo movimento, mas este ano surpreendeu. O movimento cresceu tanto que superou as expectativas dos comerciantes tanto em fluxo de pessoas quanto em vendas”.

Maria Cândida lembra ainda que durante os quatro dias de evento não houve problema com a segurança. “Foi uma tranqüilidade, sem qualquer tipo de ocorrência”.

Na opinião da dirigente lojista, embora o evento tenha sido um sucesso ainda é preciso conscientizar mais empresários a participarem. “O Liquidacentro é hoje um projeto conhecido, que valoriza o centro histórico e comercial da cidade. Mais empresas precisam aderir, pois se as empresas comecem a deixar de participar o projeto vai morrer”, enfatizou.

O Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Afins do Estado de Mato Grosso (Sincotec – MT)  ainda não tem os números finais do evento. No entanto, o presidente do Sincotec-MT, Roberto Peron, pontua que este ano o evento superou o ano passado em número de público, vendas e empresas participantes.  Posso afirmar que algumas lojas tiveram um crescimento de até 50% nas vendas, frente a 2010”. Para ele o  Liquidacentro é hoje um evento consolidado.

Com informações da assessoria.
Imprimir