Imprimir

Notícias / Política MT

TRE mantém cassação de Marcelo Ribeiro de Barão

Da Redação/Kelly Martins

O Tribunal Regional Eleitoral manteve cassado o registrado de candidatura do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP). Por quatro votos contra e dois a favor, o Pleno negou o agravo regimental em pedido de liminar interposto por Marcelo, que tenta reverter a cassação por compra de voto.

A defesa já ingressou com duas ações cautelares no TRE, no entanto, os pedidos de liminares foram negados. Ribeiro, que é marido da deputada estadual Chica Nunes (PSDB) foi cassado no dia 27 de fevereiro, pelo juiz eleitoral, Lídio Modesto. Este é o terceiro recurso negado a Marcelo.

Agora, resta para Marcelo Ribeiro recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, na tentativa de reverter a situação.Ele perdeu a eleição para Antônio Ribeiro Torres (PSB), que foi empossado dia 12 de março. No entanto, o município chegou a ficar sem prefeito por quase duas semanas. Nesse per[iodo, o município completou 55 anos de emancipação e não pode nem comemorar o aniversário, pela ausência de prefeito, tendo a programação cancelada.

Os votos favoráveis para que o prefeito voltasse ao cargo foram dos desembargadores Yale Sabo Mendes e Maria Abadia Pereira de Souza. Já o relator do processo, desembargador Juvenal Pereira da Silva, Adverci Rates Mendes de Abreu, Renato Vianna e José Zuquim Nogueira apresentaram votos contrários.
Imprimir