Imprimir

Notícias / Cultura

TV.JUS será veiculado em canal aberto

Da Assessoria

A partir deste mês o telejornal TV.JUS – Canal aberto com a Justiça será transmitido pela TV Assembleia, no canal 16 da TV a cabo para Cuiabá e Várzea Grande e no canal 30 da TV aberta para toda Baixada Cuiabana. Foi assinado, na tarde de quarta-feira (20/7), o Termo de Convênio e Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa do Estado, que tem como finalidade a disponibilização das edições diárias do telejornal.

O termo foi assinado pelo presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e o pelo presidente da ALMT, deputado José Riva, no gabinete da Presidência do Poder Legislativo. “A sociedade reclama que o Poder Judiciário é muito fechado, pois a maioria não tem acesso às boas práticas do Judiciário e com esse convênio será possível ampliar o acesso a essas informações que já são disponibilizadas no Portal do Tribunal”, avaliou o presidente do TJMT.

“Os magistrados trabalham muito, mas tinham limitações para divulgar suas ações. Nada melhor do que aliarmos o Tribunal a esse meio de comunicação, que é a televisão, para que cada vez mais pessoas tenham conhecimento do trabalho que o judiciário realiza em favor da população”, completou o desembargador.

O deputado Riva parabenizou a decisão do Tribunal de Mato Grosso e afirmou que se trata de um avanço perante outros tribunais. “Agora o TJMT terá oportunidade de se comunicar com a sociedade de forma mais direta, pois muitas vezes essas notícias demoram a chegar ao cidadão ou nem mesmo chegam. É mais uma oportunidade das pessoas exercerem a cidadania”, afirmou o presidente da ALMT.

Ainda participaram da solenidade o coordenador de Comunicação do TJMT, Tinho Costa Marques, o secretario de Comunicação da ALMT, Fábio Monteiro e o superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira.

Histórico - O telejornal da TV.JUS, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT, entrou no ar no dia 3 de março de 2011 no Portal da Justiça Estadual, no endereço www.tjmt.jus.br. Atualmente está em sua 91ª edição, levando ao internauta, de segunda a sexta-feira, notícias sobre o Poder Judiciário Mato-grossense.

O Judiciário Mato-grossense também possui outras formas de dar transparência às suas ações e de se aproximar ainda mais da sociedade. Desde o dia 15 de junho, a TV.JUS disponibiliza reportagens de seu telejornal no NK2 News, primeiro site de troca de matérias entre emissoras de rádio e televisão do Brasil. O espaço possibilita o envio e download de vídeos em formato File Transfer Protocol (FTP), um sistema rápido de transferência de arquivos, com mais de 120 emissoras cadastradas. O endereço do site é www.nk2news.com.br.
Imprimir