Imprimir

Notícias / Política BR

"Quase impossível não ter problema no Dnit", admite ministro Paulo Bernardo

De Brasília - VT

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, considera que é "quase impossível" que não haja problemas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a despeito do generoso orçamento do órgão, de quase R$ 14 bilhões em 2011.

"Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito", disse, defendendo nesta quinta-feira (21/7) apuração das denúncias de irregularidades no setor de transportes.

Paulo Bernardo disse ainda que acredita no diálogo para solucionar problemas internos entre Partido da República e o Partido dos Trabalhadores, relação desgastada após as denúncias nos Transportes. "Acredito que o diálogo será mantido ou, se teve algum problema, será retomado e com certeza os partidos vão se entender", garantiu.

Em seguida, o ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff está "determinada a fazer com que as coisas andem direito", tanto no Dnit como em qualquer outro ministério.

O Ministério dos Transportes enfrenta desde o início do mês acusações de corrupção que já provocaram a renúncia do ministro Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.
Imprimir