Imprimir

Notícias / Cidades

Um fazendeiro e 5 catarinenses são presos por fazer caça em MT

De Sinop - Alexandre Alves

Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e soldados do Exército flagraram, ontem à tarde, seis homens praticando caça silvestre em uma fazenda na região de Porto dos Gaúchos (618 km de Cuiabá), com armas longas de diversos calibres.

Com o grupo, foi apreendida uma máquina fotográfica digital com fotos e vídeos de pacas, capivaras e outros animais abatidos.

Os caçadores foram descobertos por acaso, em operação de rotina do Ibama de combate ao desmatamento. Quando entraram em um carreador no meio da mata, os fiscais encontraram uma caminhonete Chevrolet S10, que transportava os homens.

Cinco deles disseram ser agricultores em Santa Catarina e que estavam praticando a caça no Norte de Mato Grosso. Eles teriam desembarcado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, alugado a S10 e se dirigido ao Nortão. O sexto integrante seria o fazendeiro, que servia como “guia” para os colegas catarinenses.

Todos foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc) de Sinop e autuados em flagrante pelo delegado Joacir Batista. “Eles poderão responder por crime ambiental, formação de quadrilha e porte ilegal de arma”, disse o delegado, em entrevista a emissoras de TV.
Imprimir