Imprimir

Notícias / Política MT

Líder do PR diz que governo irá sufocar a CPI do Dnit no Senado

De Brasília - Vinícius Tavares

Está no formo a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional que pretende apurar as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. Senadores envolvidos na coleta de assinaturas da CPI no Dnit apostam que esta e a próxima semana são decisivas para o nascimento ou morte da comissão parlamentar.

Segundo fontes ouvidas nos bastidores do Congresso Nacional, se a imprensa continuar desvendando quase que diariamente outras irregularidades no Ministério dos Transportes, senadores apostam que quatro colegas – que reservadamente já demonstraram interesse em assinar – vão acabar aderindo à criação da CPI.

De acordo com o deputado Wellington Fagundes (PR/MT), se for criada, a CPI deve trazer problemas e mais desgaste para o governo. No entanto, ele acredita que a base aliada deve trabalhar para eliminar a possibilidade de abertura de investigação.

“A CPI, se for criada, terá viés político. A gente sabe como elas começam e nunca sabem como terminam. A CPI sempre será ruim para o governo. Mas o governo sempre utilizará sua base para abafar as manobras da oposição”, disse o coordenador da bancada federal.
Imprimir