Imprimir

Notícias / Agronegócios

Aprosoja é premiada por boas práticas agrícolas

ASCOM APROSOJA

A Aprosoja em parcerias com a Dow AgroSciences foram contempladas com o primeiro lugar no XIV Prêmio Andef, na categoria Boas Práticas Agrícolas, com o Programa de Aplicação Responsável, desenvolvido em parceria com a UNESP/Botucatu. Ao todo 30 propriedades mato-grossenses participam do programa de práticas sustentáveis. Trata-se da maior premiação da agricultura brasileira e demonstra os esforços das entidades no que diz respeito à aplicação responsável no campo.

Para o gerente técnico da Aprosoja, Nery Ribas, o resultado é a certificação das ações desenvolvidas no campo em relação às práticas agrícolas sustentáveis. Ele disse que são disseminados ensinamentos que servem para evitar a utilização incorreta dos produtos agrícolas, além da capacitação técnica dos profissionais envolvidos para a preservação do meio-ambiente. “Ao treinar as pessoas do campo esperamos que elas utilizem medidas de segurança no que se trata à preservação ambiental, além do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI)", comentou.

Além da categoria Boas Práticas Agrícolas, a Andef também reconheceu as ações desenvolvidas pelos profissionais no campo focadas no uso correto e seguro de defensivos. O prêmio foi criado para valorizar iniciativas das instituições que encaram a sustentabilidade como uma oportunidade de ação, traduzindo valores em boas práticas.

Vale ressaltar que as empresas e demais entidades do setor agrícola têm um papel importantíssimo na construção da sustentabilidade no campo. Ao estabelecer programas de conscientização ambiental e responsabilidade social, elas transmitem esse valor para todos os seus funcionários, fornecedores e principalmente ao produtor rural.


DADOS

Em MT cerca de 600 pessoas receberam as instruções oferecidas pelo Programa de Aplicação Responsável. As ações são desenvolvidas nos 19 Núcleos da Aprosoja.
Imprimir