Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Servidores aprendem a operacionalizar relógios

Da assessoria

Dois técnicos da empresa fornecedora do relógio biométrico, que fará o registro de ponto dos servidores do Tribunal de Justiça, deram treinamento sobre a operacionalização do sistema de software dos equipamentos na manhã desta sexta-feira (22 de julho), na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva. Vinte e dois servidores da área de Recursos Humanos do TJ, Fórum da Capital e de Várzea Grande, além de servidores das Coordenadorias de Infraestrutura e Informática, participaram da capacitação.

Segundos os técnicos Cledson Bianchini de Deus e Elias Magalhães, os servidores aprenderam a cadastrar o envio de informações para o relógio e como configurá-lo, entre outras funções. “Além de o sistema ser bastante prático, confere segurança para a instituição. Mesmo que o servidor não guarde o comprovante do ponto, o registro fica guardado na memória permanente da máquina e não pode ser apagado nem editado”, explicaram.

Na próxima semana (25 a 29 de julho), apenas os servidores da Coordenadoria de RH registrarão o ponto nos relógios biométricos. Segundo a diretora do departamento de RH, Claudenice Deijany Farias de Costa, o objetivo é apurar possíveis falhas. “Todos os servidores do TJMT passarão a registrar o ponto nos relógios no dia 1º de agosto. Até o dia cinco de agosto faremos o plano de ação para instalação dos relógios nas comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, e depois para as demais comarcas do interior”, salientou.

Segundo a diretora, o TJMT possui relógios biométricos suficientes para todas as 79 comarcas do Estado, mas a viabilidade das instalações será verificada previamente pela administração, já que existem comarcas com o número reduzido de servidores.

Quatro relógios biométricos já foram instalados no TJMT. Dois próximo à entrada da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e outros dois no corredor que dá acesso ao Estacionamento H (Estacionamento de Brita). Um relógio foi instalado no Anexo Antônio de Arruda e outro na Escola dos Servidores. Mais dois relógios biométricos serão instalados hoje, um no Memorial do Poder Judiciário, localizado no Centro de Cuiabá, e outro no Departamento de Material e Patrimônio, que também atenderá os servidores da Gráfica e do Arquivo.
Imprimir