Imprimir

Notícias / Brasil

Sorteio da Copa no Rio terá esquema de trânsito reforçado sem interdições

G1

A prefeitura do Rio informou que vai reforçar as equipes de trânsito por causa do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, que vai acontecer na Marina da Glória, na Zona Sul, no próximo sábado (30). Desde sexta-feira (29) ocorrerão eventos relacionados ao sorteio com a presença de diversas autoridades que se deslocarão de hotéis em Copacabana. No entanto, não está prevista interdição de vias. As informações são da Secretaria municipal de Transportes/CET-Rio.

Segundo a secretaria, haverá reforço dos agentes, principalmente em Copacabana, Cais do Porto e Marina da Glória, com 12 veículos e 25 motocicletas que circularão nos arredores dos eventos e em seus acessos. No total, 115 agentes da Prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, vão atuar na operação.

Painéis de mensagens variáveis, fixos e móveis vão orientar os motoristas com mensagens sobre as melhores rotas a serem seguidas. O Centro de Operações Rio vai acompanhar as condições de tráfego com 30 câmeras e técnicos da CET-Rio ajustarão a programação dos sinais de trânsito, se for preciso.

Santos Dumont vai fechar durante 4 horas no sábado
O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, ficará fechado para pousos e decolagens durante quatro horas no próximo sábado (30) por causa do evento. De acordo com a assessoria da Infraero, o aeroporto vai fechar das 14h às 18h e os 42 voos previstos para o período serão remanejados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

O pedido foi feito pelo Comitê Organizador da Copa para evitar possíveis interferências das aeronaves nos equipamentos utilizados na transmissão do evento, realizado por mais de 200 emissoras de televisão.
Imprimir